Seleção - Disciplinas Isoladas

Inscrições para cursar disciplinas isoladas para o 2º Semestre de 2014

As inscrições para cursar disciplinas isoladas do curso de Mestrado Profissional em Educação Matemática da UFOP no semestre 2014/2 serão realizadas na sexta-feira, dia 15 de agosto, das 14h às 18h na Sala de Pesquisa em Educação Matemática (sala 1-12 do ICEB III).

Documentos necessários no ato de inscrição:

1) Formulário próprio, preenchido e assinado; clique aqui.

2) Cópia autenticada do documento de identidade;

3) Uma foto 3x4;

4) Cópia autenticada do diploma de graduação em Matemática (Licenciatura ou Bacharel);

5) Cópia autenticada do histórico da graduação em Matemática;

6) Comprovante de trabalho atualizado que evidencie sua experiência como professor de Matemática;

7) Cópia autenticada do diploma ou certificado da Especialização (caso possua).

Disciplinas oferecidas para matrícula de aluno especial

As disciplinas oferecidas possuem carga horária de 60h/a. As aulas serão ministradas nas sextas-feiras, das 14h às 18h.

Início das aulas: 22 de agosto de 2014

Término das aulas: 12 de dezembro de 2014.

MTM703 - PSICOLOGIA: TEORIAS DA APRENDIZAGEM E CONHECIMENTO MATEMÁTICO

Ementa: As teorias do desenvolvimento e suas implicações nas bases epistemológicas das teorias da aprendizagem. As concepções sobre as dificuldades de aprendizagem na aquisição do conhecimento matemático. O desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático e sua organização no plano cognitivo e na aquisição de conhecimentos matemáticos. A criatividade. Mecanismos psíquicos na resolução de problemas e formação de conceitos.

MTM704 - EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SUPERIOR

Ementa: O Ensino Superior de Matemática no contexto histórico brasileiro como prática científico-educacional e suas consequências para a prática social. O processo de ensino e aprendizagem de Matemática na universidade, a partir de seus objetivos, conteúdos, metodologias e formas de avaliação, levando em consideração as competências, habilidades e responsabilidades sociais na formação profissional. Considerações sobre a formação de Professores de Matemática do Ensino Superior. Problemas e tendências do processo de ensino e aprendizagem de Cálculo, Análise, Álgebra e Geometria. Análise de pesquisas recentes em Educação Matemática Superior, destacando a aplicação das mesmas na prática docente.

Você está aqui: Home Noticias Seleção - Disciplinas Isoladas